Eu nunca tive muito problema em gostar de qualquer coisa relacionada à área de exatas.
Era aquele aluno nerd mesmo, que tirava notas boas na escola e que adorava Química, Física e Matemática.
Não à toa fiz técnico de Química, 1 ano de graduação de Física na USP e depois Engenheria Elétrica na Unicamp.
Devo essa curiosidade aos meus pais, ambos professores. Meu pai era professor de Física e minha mãe de Química. Sempre me incentivaram a estudar sobre essas áreas e conhecer um pouco mais do nosso mundão. 😄
Tudo isso me ajudou muito a gostar também da área de dados. A bagagem matemática que tive ao longo da vida foi bastante útil. As aulas que eu mais curtia na faculdade eram de Cálculo, e sempre com notas acima de 9.
Mas muitos alunos me perguntam se precisa vir de cursos de exatas pra entrar na área de dados. A resposta é: não!
Tanto que uma das habilidades mais difíceis de desenvolver como profissional de dados é a comunicação. E isso eu tive que suar muuuuuito, enquanto outros colegas que vinham de cursos de não-exatas a dominavam.
Profissional de dados precisa ter diversas habilidades, multidisciplinares inclusive. Então estude, estude e estude. Independente do curso que você vem, há espaço pra você!
Quer conhecer nossa formação completa para analista de dados? Link: https://www.datadrivenschool.com/formacao-analista-de-dados
Blog: Carreira na Área de Dados
Fala, galera! Nesse blog irei contar um pouco sobre minha trajetória: dificuldades, cursos, parte técnica, soft skills, experiências no mercado de trabalho e muito mais!
NEWSLETTER
Quer ficar por dentro de novidades, dicas e conteúdos da área de dados?
Inscreva-se, então, em nossa newsletter e não perca as novidades do blog.
Você está seguro. Nunca te mandaremos spams ou venderemos seu contato.